Os fenômenos da globalização e da digitalização abriram as fronteiras, permitindo que empresas e pessoas físicas sejam cada vez mais capazes de explorar atividades e oportunidades em todos os cantos do mundo. Contudo, expandir negócios para outros países exige dos emprésários e investidores habilidades que transcendem o falar uma outra língua, o obter um visto, uma cidadania ou um passaporte estrangeiro, ou o conhecer as particularidades sócio-econômico-culturais de uma outra jurisdição.
Cuidados devem ser tomados em todos os passos de um processo de internacionalização, seja ele inbound (investimentos estrangeiros no Brasil) ou outbound (investimentos brasileiros no exterior)
Em mais de 20 anos de carreira, nossos profissionais auxiliaram inúmeros clientes, pessoas físicas e/ou jurídicas, nacionais e/ou estrangeiras, em seus mais diversificados projetos de internacionalização, dando-lhes assistência jurídica e fiscal para a estruturação, modelagem e reorganização dos seus negócios e para o investimento do seu capital nos mercados financeiro e imobiliário, no Brasil e no exterior.
Eleger a melhor formatação jurídica para um negócio internacional exige dos nossos profissionais conhecimentos técnicos multidisciplinares (tributário, societário, contratual, cambial, propriedade intelectual, contábil, imigratório, trabalhista e previdenciário), domínio de outras línguas e relacionamentos com assessores legais e fiscais em inúmeras jurisdições espalhadas em distintos continentes.
De experiências advindas de trabalhos realizados em empresas de auditoria (Big 4) e renomados escritórios de advocacia, nossos profissionais se habilitaram a assessorar clientes em seus mais variados projetos de internacionalização (inbound e outbound) e contam com parceiros especializados no Brasil e também em mais de 140 países.
Nossos trabalhos incluem a constituição de empresas, a escolha de veículos de investimentos (empresas operacionais, financeiras e imobiliárias, tradings, holdings, filiais), a análise de opções de planejamentos sucessórios, o estudo e a implementação de alternativas de estruturações e reorganizações societárias, envolvendo a aplicação de tratados, projetos de M&A, cisão e incorporação, liquidação e estruturações pré-IPO.
Para quem?
Para pessoas físicas: (i) residentes no Brasil ou que planejam residir no exterior (e manter dupla residência fiscal); e (ii) que possuem ou pretendem possuir ativos financeiros no exterior
O que fazemos?
Benefícios?
Para quem?
Para pessoas físicas: (i) residentes no Brasil ou que planejam residir no exterior (e manter dupla residência fiscal); e (ii) que possuem ou pretendem possuir ativos imobiliários no exterior.
O que fazemos?
Benefícios?
(a) permita otimizações fiscais: (i) no Brasil (diferimento para o momento da efetiva disponibilização dos recursos para o investidor no Brasil), e (ii) no exterior (envolvendo tributos incidentes não apenas sobre a renda, mas também sobre sucessão e doações).
(b) proteja o investidor sob outras perspectivas legais (e.g., responsabilidades civis sobre o patrimônio detido no exterior).
Para quem?
Para pessoas físicas que mudaram ou que planejam mudar de país, entrando ou saindo do Brasil, e que auferem ou irão auferir rendimentos em distintas jurisdições.
O que fazemos?
Consultoria jurídica e fiscal para: (i) avaliar a situação, atual e futura, da pessoa física; e (ii) identificar a melhor alternativa para o cliente no que tange:
Benefícios?
Para quem?
Para pessoas físicas e/ou jurídicas, residentes e/ou não-residentes, que pretendem expandir negócios no exterior.
O que fazemos?
Benefícios?
(a) no Brasil (diferimento para o momento da efetiva disponibilização dos recursos para o investidor no Brasil).
(b) no exterior (aplicação de benefícios fiscais decorrentes de tratados e de incentivos concedidos em outras jurisdições).
Para quem?
Para pessoas físicas e/ou jurídicas, residentes ou não-residentes, que pretendem implementar uma reorganização societária, doméstica e/ou internacional.
O que fazemos?
Para quem?
Para pessoas físicas e/ou jurídicas, residentes ou não-residentes, que pretendem investir ou receber investimentos, no Brasil ou no exterior.
O que fazemos?
Consultoria jurídica e fiscal para:
Para quem?
Para pessoas físicas e/ou jurídicas que pretendem contratar com partes em outras jurisdições.
O que fazemos?
Consultoria jurídica e fiscal para:
Para quem?
Para pessoas físicas e/ou jurídicas que pretendem contratar colaboradores em outras jurisdições.
O que fazemos?
Consultoria jurídica e fiscal para:
Para quem?
Para pessoas jurídicas, residentes e/ou não-residentes, que pretendem estruturar sua cadeia de fornecimento e produção, no Brasil e/ou no exterior.
O que fazemos?
Consultoria jurídica e fiscal para:
Pilar
Responsável pelo apoio técnico, capacitação, treinamentos e mentorias com o Grupo de Associados Captadores, além de auxiliar nas estratégias de vendas, formação de portfólio de produtos, auxílio em marketing, eventos e feiras.
Pilar
Pilar
Em breve retornaremos o contato *Campos obrigatórios