Agronegócio ganha sua primeira faculdade em 2024, que já pensa em expansão

Com investimento de R$ 100 milhões para os próximos cinco anos, a Markestrat Agribusiness e o Grupo SEB criaram a Harven Agribusiness School, que terá sede em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, e será a primeira instituição de Ensino Superior do País voltada exclusivamente ao agronegócio. Ela vai oferecer cursos de graduação, pós, intercâmbio e In Company.

As aulas da graduação, cujo processo seletivo será no próximo semestre, começam em 2024. A instituição planeja chegar a 3.500 alunos até 2028. A Harven terá professores renomados no Brasil e no exterior para atender estudantes brasileiros e estrangeiros.

“Nosso objetivo é formar profissionais capacitados para a atuação no agribusiness , mercado em que o Brasil é um dos líderes globais e com maior potencial de crescimento futuro. A Harven Agribusiness School é uma solução de ensino aplicado e global que vem de empresários do agro, desenhada para formar talentos para o setor. Os cursos pretendem estimular a completa conexão dos alunos com o mercado”, explica o professor e doutor Marcos Fava Neves, sócio-fundador da Markestrat e da Harven Business School.